sexta-feira, 21 de julho de 2017

Tentante: E ai como esta sua saúde para poder engravidar?

Quantidade necessária para a ultrassonografia na gestação

Quando se descobri uma gestação a felicidade se torna sem tamanho e aí começa os cuidados, uma gestação necessita de atenção como já sabemos é uma fase linda mais delicada e é um período que precisa de exames, uma boa alimentação e uma frequência no médico, sendo assim esse período nos conhecemos como o famoso pré-natal.

O pré-natal é uma maneira de acompanhar toda a gestação, entre tudo que é preciso fazer os médicos sempre indica que as gestantes façam ultrassonografia, ela acompanha a gravidez desde o início até os 9 meses, os postos públicos SUS (Sistema Único de Saúde) oferece uma cobertura para o exame, eles disponibilizam no mínimo três ultrassonografias dois no primeiro trimestre e um em cada trimestre seguinte.

Os ultrassons que são feitos é uma forma de conhecer o bebê e além disso é uma maneira de ver e prevenir a saúde, através desse exame é possível observar se tem algumas alterações na estrutura no bebê e também é possível ver se a presença de doenças cromossômicas, a ultrassonografia é muito importante principalmente no princípio da gestação este exame também é importante para saber de quantas semanas a mamãe está.

Devemos lembrar que a um tempo certo para começar a ultrassom, em torno da 7 semana a mamãe já tem que começar a fazer, mesmo porque se for feito antes a gravidez pode não aparecer e acabar provocando preocupação de forma desnecessária na gestante, a quantidade ideal para fazer ultrassonografia é três durante a gravidez, sendo assim, um em cada trimestre mas uma grande parte das pessoas que tem convênio médico tende a fazer mais, alguns médicos pedem para a mamãe fazer uma ultrassom a cada mês e para os pais isso é muito bom, eles se sentem mais próximo do bebê.

E-book “Universo Gestacional” é só clicar no link
http://bit.ly/2uuKNeD

A ultrassonografia também pode ser feita em 3D ou 4D é uma forma eficiente para que os pais conheçam mais a fundo os detalhes do bebê, é aconselhado fazer esse exame com 32 semanas de gestação pois fica melhor de ver todos os detalhes, essa é uma das formas em que as mamães se emocionam principalmente quando é feito a primeiro ultrassom, então no mínimo é feito 3 ultrassons no SUS e nos hospitais particulares, valendo lembrar que alguns médicos pede para que seja feito um em cada mês ou seja, não a problemas de ser feito uma ultrassom em cada ciclo gestacional.

Bom é isso meus amores, até segunda!!!


Bjs  💋

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Excesso de Ácido Fólico pode causar problemas

Como já sabemos quando começamos as tentativas para engravidar somos orientadas pelo médico para tomarmos o ácido fólico até o terceiro mês de gravidez, o ácido fólico é muito importante para prevenir malformações como: espinha bífida (é uma anomalia muito grave e congênita do sistema nervoso, onde é desenvolvida nos dois primeiros meses da gestação), defeitos no tubo neural incluindo desde a anencefalia e encefaloceles até mesmo o defeito do fechamento da coluna, os médicos recomenda uma dose de 4 mg de ácido fólico para as gestantes e tentantes.

                                                                    Onde pode ser encontrado?

O ácido fólico também conhecido como vitamina B9, faz parte de um grupo de vitamina B que pode ser encontrado em vísceras de animais, peixe e em sucos frescos de frutas cítricas, feijão, laranja, limão, vagens entre outros, os vegetais que são verdes escuros possuem muitas quantidades de ácido fólico sendo muito importante ser consumido frescos.

Porém hoje me deparei com uma notícia que o ácido fólico em excesso
faz mal, e sim faz muito mal podendo ocasionar até a morte, segundo pesquisas altas doses de ácido fólico no organismo pode causar alguns sintomas como: gases, diarreia, cólicas abdominais, irritabilidade, distúrbios de sono, alterações de comportamento e convulsões. Segundo pesquisas tomar ácido fólico em doses de 800 a 1200 mg pode aumentar o risco de ataque cardíaco, uma grande parte dos adultos o corpo tolera 4 mg de ácido fólico diariamente.

O excesso de ácido fólico também pode trazer dificuldades na gestação envolvendo riscos para o bebê que está se formando, os riscos são: Autismo (levando em conta que o ácido fólico tomado na dosagem certa abaixa o risco do autismo), Alterações no desenvolvimento neuropsicomotor e má-formação fazendo com que os bebês venham nascer pequenos, câncer de mama na mulher (estudos indica que o uso prolongado do ácido fólico é associado ao câncer) e ganho de peso.

Algo que precisa tomar muito cuidado é que nem sempre o ácido fólico que é dado no posto de saúde e comprado nas farmácias tem a mesma dosagem, ainda não se sabe ao certo porque mas para comprovar eu comprei na farmácia e peguei no posto de saúde, o que eu comprei tinha a dosagem de 4 mg e no posto tinha a dosagem de 5 mg. Se o corpo aguenta até 4 mg por dia, porque o posto de saúde fornece um de 5 mg?

Infelizmente não consigo responder essa pergunta agora para vocês mas vou pesquisar bem afundo tudo isso, então toda vez que for comprar ou pegar no posto preste muita atenção pois como já dito acima o excesso pode causar problemas bem graves, fique atento pois o ácido fólico não pode ser tomado sem pausas ex: segundo meu médico eu teria que tomar durante 6 meses e caso não engravidasse eu teria que parar e deixar meu corpo funcionar sozinho, e começar a comer os alimentos que também contém a vitamina B9 após uns três meses eu voltaria a tomar o ácido fólico, então meninas informações nunca é demais vamos nos alimentar de muitas informações para não corrermos riscos.

E-book “Universo Gestacional” link: http://bit.ly/2uuKNeD

Meninas espero que tenham gostado, até sexta!!!


Bjs 💋

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Gestação de Gêmeos Univitelinos e Bivitelinos


Tanto eu como muitas mulheres têm vontade de ter filhos gêmeos, e se isso fosse uma escolha muitas optariam por ter uma gestação gemelar independente do sexo.

A gestação de gêmeos pode ocorrer independente da hereditariedade, não é necessário que a mãe, avó ou qualquer outra pessoa da família tenha tido filhos gêmeos para você também ter, lógico que se tem caso na família isso pode ocorrer de uma forma mais fácil porem não é uma regra, a gravidez gemelar pode acontecer independente da hereditariedade podendo ser univitelino ou bivitelino.

O desenvolvimento de gêmeos univitelinos só se dá por bebês idênticos e do mesmo sexo, ou seja, duas meninas ou dois meninos e nunca de sexo diferente, esse processo acontece através de um mesmo ovulo fecundado somente por um espermatozoide que após sua caminhada o ovulo se divide, já o bivitelino são de sexo diferentes e seu desenvolvimento é a partir de dois óvulos que são fecundados por dois espermatozoides diferentes.

Foi realizado uma pesquisa com 500 mulheres na Universidade Livre de Amsterdam em 2006, e foi concluído que nos ciclos reprodutivos de uma mulher na idade de 38 a 48 anos, a chance de ter filhos gêmeos é maior.

A gravidez de gêmeos é lindo mas necessita de um cuidado maior, estima-se que cerca de 30 % dos nascimentos são prematuros, e na gestação de gêmeos univitelinos (idênticos) o aumento vai para 85%, algumas pesquisas falam que a mortalidade nesse tipo de parto é bem mais alta, principalmente para trigêmeos, por esse motivo os cuidados são bem maiores e é importante que não se descuide da alimentação e da saúde.

Não existe uma formula para poder engravidar de gêmeos é bem comum vermos várias técnicas por aí, nada impedi de tentar mas lembre-se se nessas dicas tiver que tomar qualquer tipo de medicamento sem prescrição medica Não Tome, não coloque sua saúde em risco e de preferência sempre consulte um médico e confie em Deus por que ele tem o tempo certo para tudo.

Esse foi o artigo de hoje espero que tenham gostado até quarta!!!

Bjs💋

Uretrite causa Infertilidade em Homens e Mulheres

Você sabia que não é somente a Varicocele que pode causar a infertilidade no homem e na mulher? Pois é infelizmente tem outras coisas q...