sexta-feira, 28 de julho de 2017

É normal ter cólicas no período fértil?

O ciclo menstrual pode variar de acordo com o mês de repente durante alguns ciclos não tem mudança, mas se estiver sobre estres ou qualquer outra coisa que possa mexer com seu psicológico, sim isso vai alterar qualquer parte do seu fisiológico inclusive seu período menstrual. Sabemos que no meio de seu ciclo você chegara em seu período fértil e ficará nele durante sete dias, por exemplo: se seu ciclo é de 26 dias possivelmente ira ovular no 13 (décimo terceiro) dia sendo assim irá contar dois dias antes e quatro dias depois dando o total de sete dias, o dia da sua ovulação vai variar de acordo com o tamanho do seu ciclo.


Vale muito lembrar que dependendo de como você está naquele mês, se está estressada ou ansiosa isso pode alterar o dia da sua ovulação, podendo fazer ela antecipar ou até mesmo fazer com que ovule mais tarde, ou seja não irá ovular na metade de seu ciclo, fazendo sua menstruação vir depois do esperado e lhe causando ansiedades bem maiores.

O útero é um órgão extremamente sensível e que mede aproximadamente 7cm e sofre muitas alterações, ele aumenta e se prepara para vinda de um bebê e quando isso não acontece, para conseguir voltar ao seu tamanho normal, a camada interna descama liberando o sangramento que conhecemos como menstruação podendo vir ou não acompanhada de cólicas.

Mas e quando a cólica vem fora do período menstrual?


Isso pode ocorrer na ovulação ou quando está entrando a semana fértil, cerca de 20% das mulheres sentem uma cólica ou desconforto leve de um dos lados do ovário ou até mesmo uma pressão no abdômen durante o período ovulatório, isso pode acontecer pelo simples motivo do seu ovulo está sendo expelido e caindo na sua Tuba uterina, e dali ele vai fazer todo seu caminho onde pode ocorrer uma gravidez, tem mulheres que sente o desconforto no ovário somente depois que o ovulo já foi expelido e outras que sente antes do ovulo ser expelido ai ela já sabe que dentre algumas horas vai ovular.

Os sintomas de ovulação são diversos desde de um muco até um mal-estar ou dor no seio, tem mulheres que tem todos os sintomas em um mês e quando chega no outro mês, ou tem somente um sintoma ou acaba sentindo a ausência dele, sendo assim as cólicas e desconfortos são normais, entretanto se observar que as dores chega a ser insuportável o melhor a fazer é ir ao médico pois ele saberá qual procedimento irá tomar.

E esse foi o artigo de hoje espero que vocês gostem, e até segunda!!!

E-book que indico "Universo Gestacional" clique no link: 
http://bit.ly/2uuKNeD


Bjs💋

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Brincadeiras e Brinquedos Essencial no Desenvolvimento Infantil


Cursos e E-books que indico: s2 Este ensina como buscar o profissional correto de acordo com o comportamento motor que a criança pode apresentar, é só clicar no link: http://bit.ly/2tFYgzu Já este tem palestras e dicas valiosas e de aplicações imediata sobre o comportamento dos Pais e crianças, e cuidados buscáveis e também árias e dicas sobre estímulos corretos, é só clicar no link: http://bit.ly/2h5HwA2v

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Cistite ou Infecção Urinaria causa atraso menstrual?

Se não conhecem ou nunca ouviram falar a Cistite é normalmente confundido com Infecção Urinaria, é um termo utilizado para descrever uma infecção na bexiga mas ela não é uma infecção urinaria, a causa da cistite pode variar muito, normalmente ela ocorre pois a bactéria que está na região perineal consegue penetrar através da uretra e se multiplica na bexiga, uma grande parte das causas é pela bactéria do tipo Escherichia coli ou E. coli (é um grupo de bactéria baciliar que é encontrado normalmente no trato gastrointestinal inferior dos órgãos de sangue quente), lembrando que a atividade sexual é considerado um fator de risco para que ocorra a cistite.


A cistite é bem mais frequente nas mulheres e pode trazer alguns sintomas como: Presença de sangue na urina, dor no fundo da barriga ou sensação de peso, dor ou ardência para urinar entre outros. O que pode ocasionar é o uso frequente de medicamentos, diabetes, menopausa, irritação por químicos como o uso de sabonete e perfumes na região intima e também lesões.

E para que você fique um tanto sossegado a cistite não provoca atraso menstrual sendo assim, não interferi no seu ciclo e sim na sua bexiga por causa das bactérias que está presente, a infecção urinaria também pode vir acompanhado do desconforto e ardências ao urinar e sim ela pode interferir no ciclo menstrual não podemos falar que a responsabilidade é diretamente da infecção urinaria, mas também do uso dos medicamentos que foram prescritos para eliminar a infecção.

Dentre a Cistite e a Infecção Urinaria tem muitas coisas que pode interferir no seu ciclo menstrual, por esse motivo é bem importante que seja acompanhado por um médico para que ele possa lhe pedir exames para detectar o motivo do atraso, mas nunca esqueça que não necessariamente esse atraso pode acontecer por problemas fisiológicos, mas seu psicológico também pode ter uma grande parcela na ausência da sua menstruação.

Como dito no começo do artigo a Cistite e Infecção Urinaria são coisas distintas a quem diga que são a mesma coisa, mas não são, então é de extrema importância que seja descoberto antes para que o tratamento seja feito e evite outros tipos de problemas.

Então é isso meus amados, espero que tenham gostado até sexta!!!


E-book que indico para vocês ficar ainda mais por dentro “Universo Gestacional” só clicar no link para conhecer melhor e adquirir http://bit.ly/2uuKNeD

Bjs💋 

segunda-feira, 24 de julho de 2017

“Síndrome de Hellp” pode levar gestante e bebê a morte

E muito raro ouvir fala da Síndrome de Hellp se prestarmos bem atenção é praticamente zero as pessoas que sabem dessa informação, essa síndrome é uma complicação obstétrica muito grave e rara, ela também é bem difícil de diagnosticar e ocorre durante a gravidez ou no pós-parto. A síndrome de help decorre com um agravamento no quadro de mulheres que acaba sofrendo de pré-eclâmpsia (a pré-eclâmpsia é uma complicação grave na gestação que é caracterizado por pressão arterial elevada), segundo pesquisas 8% das gestantes que desenvolve a pré-eclâmpsia acaba desenvolvendo a síndrome de hellp.

O nome síndrome de hellp retrata três elementos principais “H” para hemólise (que é a quebra das hemácias), “EL” (para elevação de enzimas hepáticas) e “LP” (para baixa contagem de plaquetas), essas complicações pode trazer consequências gravíssimas provocando edema agudo dos pulmões, insuficiência renal, falência cardíaca, hemorragias e ruptura do fígado, podendo levar tanto a mãe como o bebê a morte.

Não é nada fácil perceber os sintomas e isso exige o dobro de atenção ao corpo, mas algo que pode lhe deixar em alerta, é que se da início com o aumento da pressão, inchaço e perda de proteína na urina, conforme a doença vai se agravando a gestante pode começar a ter outros problemas, por esse motivo é de extrema importância que toda a gestante seja acompanhada bem de perto, e que o cuidado com a alimentação se faz necessário.

Um diagnóstico precoce também é muito importante sendo a melhor chance para as gestantes que sofrem da síndrome, mesmo que esteja fora de risco isso não significa que tem que relaxar nos cuidados, mesmo porque a possibilidades que a síndrome surja, sendo assim ninguém está imune dela, a síndrome de hellp sendo descoberta e acompanhado de perto pelo médico faz com que o risco de morte seja reduzido significativamente, a evolução da síndrome é bem relativa e vai depender muito de cada caso.


Mesmo sendo uma doença pouco conhecida por muitos até mesmo para médicos e a ciência, a forma de reconhecimento da síndrome de hellp está ficando cada vez mais sólido, ainda que não saibamos todas as razões de seu desenvolvimento é possível observar que as pesquisas estão avançadas, fazendo com que mais informações sejam descobertas e que alertas seja passado para as tentantes, gestantes mamães e todos que desejam se prevenir da melhor forma possível. 

Amores espero que tenham gostado, até quarta!!!

Bjs💋 

Uretrite causa Infertilidade em Homens e Mulheres

Você sabia que não é somente a Varicocele que pode causar a infertilidade no homem e na mulher? Pois é infelizmente tem outras coisas q...